CES 2015 – maior feira de tecnologia do mundo antecipa o futuro

TVs e smartphones foram os grandes destaques da  feira

CES 2015 (Consumer Electronics Show) é a maior feira de tecnologia do mundo e acontece desde 1978 em Las Vegas, nos EUA. Em sua última edição, entre os dias 6 e 9 de janeiro, reuniu cerca de 150 mil visitantes durante os quatro dias do evento. Três mil e seiscentos expositores apresentaram inovações nas mais diversas áreas da tecnologia, tendo sido destaque a apresentação de TVs, smartphones, gadgets, dispositivos inteligentes e tablets. Equipamentos de saúde e dispositivos para a automatização de casas, também fizeram sucesso.

Os carros conectados ganharam espaço na feira. A Mercedes-Benz e a Ford apresentaram keynotes com seus respectivos CEOs, e outras empresas e montadoras apresentaram tecnologias que prometem facilitar a vida do motorista: entre eles, o sistema de estacionamento autônomo da BMW, controlado pelo smartphone.

As próximas edições da feira já estão agendada até 2020. Em 2016 a CES acontecerá entre 6 e 9 de janeiro, novamente. Maiores informações sobre a feira estão disponíveis, em inglês, no site http://lasvegas2016.com/media/ces/