O Fundo Inovação Paulista, idealizado pela Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista, anunciou grande investimento na Ainstec, empresa paulista especializada em soluções de conciliação contábil e de cartão de crédito. Esse é o segundo aporte realizado pelo fundo, que tem como investidores além da Desenvolve SP, a Fapesp, a Finep e o Sebrae-SP.
Responsável por conciliar mais de R$ 10 bilhões por ano, a empresa utilizara o aporte a ampliando o investimento no desenvolvimento da solução e realizar ações de marketing para aumentar a exposição da marca. O estado de SP talvez seja o que mais valoriza o fomento a inovação sendo responsável por mais da metade da produção científica do país, além de contar com grande número de parques tecnológicos e incubadoras. Com mais essa medida procura investir em pequenas e médias empresas e startups de base tecnológica.
Ao todo, entre 18 a 22 pequenas empresas, com atuação em áreas como tecnologia da informação (TI), nanotecnologia, fotônica e ciências da vida, e com faturamento anual de até R$ 3,6 milhões, devem ser selecionadas pelo fundo para receber investimentos.