Ventureclash oferece oportunidades para empresas brasileiras nos EUA

Ventureclash oferece oportunidades para empresas brasileiras nos EUA

Se você possui uma startup ou empresa que atua na área de Tecnologia e Inovação – Saúde Digital, Internet das Coisas, Fintech ou InsureTech -, você pode ser um candidato a receber U$ 5 milhões em investimento nos Estados Unidos. Em parceria com o Hub55, o Parque Tecnológico São José dos Campos informa que estão abertas as inscrições até o dia 8 de junho para o VentureClash 2018.

O VentureClash é um programa da Connecticut Innovations (CI), a principal fonte de financiamento e suporte contínuo para negócios inovadores e em crescimento no estado norte-americano.

Após duas rodadas de julgamento, os finalistas serão convidados a apresentar seus projetos ao vivo para uma equipe de juízes especialistas na Universidade Yale (New Haven – Connecticut) no dia 18 de outubro. O evento reúne especialistas, investidores, clientes e educadores envolvidos nessa batalha entre inovadores para identificar negócios com alto potencial.

Evento VentureClash - Connecticut

Participantes durante o evento VentureClash 2017.

Desafio VentureClash 2018 – Indústrias

Fintech

Fintech está transformando a maneira como vemos serviços financeiros, incluindo seguros, gestão patrimonial, empréstimos, pagamentos e transações seguras. Sede das principais empresas de serviços financeiros e seguradoras com mais de U$ 1,5 trilhão em ativos sob gestão, que buscam uma melhor gestão de seus negócios para aumentar o retorno, eficiência e segurança, Connecticut está se tornando um ótimo lugar para obter recursos para sua empresa de Fintech em estágio inicial.

Saúde Digital

A Saúde Digital promete desempenhar um papel importante na transformação dos cuidados da saúde – uma indústria que está rapidamente se tornando digital. O estado de Connecticut é a sede de respeitadas universidades de pesquisa, instituições de pesquisa biométrica de classe mundial, provedores de assistência da saúde básica, seguradoras de saúde e empresas líderes em dispositivos médicos e farmacêuticos. Portanto, atrair a próxima geração de inovadores em saúde digital é de extrema importância.

Insurtech

Um número crescente de empreendedores está criando tecnologias inovadoras para criar uma experiência melhor e mais amigável para as pessoas que compram seguros. Existe um lugar melhor para uma startup crescer do que Connecticut, a capital do seguro no mundo? Connecticut possui mais empregos no mercado de seguros do que qualquer outro estado norte-americano. Os investidores, os principais executivos de indústrias e mentores experientes podem ajudá-lo a levar sua empresa Insurtech para onde você quiser.

Internet das Coisas

A Internet das Coisas está mudando a maneira como nós administramos nossas casas, nossa saúde e até mesmo nossas fábricas. Hoje, nós temos inúmeros dispositivos, ou “coisas” que estão conectadas à internet via eletrônica embarcada, software, sensores e afins. Com sua forte rede de serviços para startups, Connecticut é o local ideal para incubar uma inovação da Internet das Coisas (IoT).

Para obter todas as informações sobre qualificações, requisitos, diretrizes e inscrições, visite o portal do VentureClash.

E mais uma vez a iniciativa Hub55 estará presente nesse grande evento de tecnologia com intuito de reforçar a importância da participação de empresários brasileiros em ações que incentivam o empreendedorismo no estado norte-americano de Connecticut. O Hub55 já ajudou mais de 10 empresas e associações brasileiras no processo de internacionalização durante o seu primeiro ano de existência. Em 2018, a iniciativa abrirá novas unidades em São Paulo, São José dos Campos, Califórnia, Flórida e Amsterdam para fortalecer as relações comerciais a nível global. Para mais informações, acesse o site.