Diretor do Hub55 fala a empresários na Federasul

Encontro reuniu lideranças e empreendedores do estado para discutir a internacionalização das empresas e foi seguido de almoço com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

O diretor de Consultoria em Atualização Tecnológica do Hub55, Mauricio Costa, participou na manhã desta segunda-feira, dia 26, de encontro com empresários e lideranças da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul), na sede da instituição, em Porto Alegre. Na pauta de debates, a internacionalização, como um dos motores para o desenvolvimento do Brasil.

Costa falou da experiência bem-sucedida do Hub55, plataforma de internacionalização de empresas que atua há um ano no Brasil e nos Estados Unidos, na cidade de New Haven (em Connecticut), e inaugurará ainda em 2018 sua primeira base na Europa, em Amsterdã (Holanda). Mais de dez empresas e instituições dos setores de equipamentos médico-hospitalares, aeroespacial e de tecnologia da informação e comunicações (TIC), além da tradicional Universidade de Yale, já integram o Hub. Na área de TIC, inclusive, parcerias para o desenvolvimento de soluções e negócios têm obtido resultados expressivos, com o apoio da universidade.

As discussões sobre os caminhos para o crescimento do Brasil e retomada econômica, que aconteceram na parte da manhã na Federasul, foram seguidas de reunião-almoço com a participação do ministro da Fazenda e possível futuro candidato à Presidência da República, Henrique Meirelles. A uma plateia com cerca de 350 pessoas, ele falou sobre as reformas estruturais do País, condições para a retomada de investimentos e perspectivas macroeconômicas.

Segundo Meirelles, “o Brasil sai de uma crise grave e profunda, a maior desde 1929, e deve alcançar a solidez das principais economias do mundo”. Confirmadas as previsões do ministro, estarão abertas ótimas condições para investimentos, tanto os estrangeiros no Brasil quanto os de brasileiros no mercado internacional.