Hub55 representa Universidade de Yale no Brasil

Yale, agora, também no Brasil.

Universidade passa a ser representada no País pelo Hub55, que terá a missão de aproximar a instituição da comunidade acadêmica, estudantes, empresas e organismos brasileiros.

A Universidade de Yale agora possui oficialmente uma representação no Brasil. Desde o final do ano passado, o Hub55, estrutura de internacionalização de empresas e instituições, faz a gestão dos interesses e cria pontes entre a universidade e a comunidade brasileira. A ideia é intensificar um relacionamento que já existe e estimular a integração de áreas com possíveis interesses comuns, mas que ainda não conversam entre si.

A representação no Brasil é subordinada ao Yale Office of International Affairs (OIA), o escritório de relações internacionais da universidade, e é parte da estratégia de promover conexões dentro de Yale e no exterior, fortalecendo a posição da instituição educacional como uma líder global que “inspira as mentes que inspiram o mundo”, segundo definição do próprio escritório.

Cerca de 20% do corpo estudantil de Yale veio de fora dos Estados Unidos, e atualmente a universidade possui a maior comunidade internacional de sua história, com 2.581 alunos estrangeiros, originários de 118 países. Mas, além de destino de estudantes e pesquisadores, a instituição ainda mantém laços de cooperação com diversos organismos e empresas privadas. Muitas vezes é, inclusive, berço de recrutamento de futuros executivos para multinacionais.

Todas essas relações passam a contar com o apoio da estrutura do Hub55 no Brasil. Os primeiros projetos da nova representação já começam a sair do papel com o Hub55 apoiando a divulgação de cursos como o mestrado de dupla-titulação com a FGV e a promoção de uma feira brasileira, a ser realizada em Yale dia 28 de março.

Contato HUB55
O Hub55 está localizado no nono andar do prédio 195 Church, na 195 Church Street, em New Haven, Connecticut.

“>