Exportação de serviços brasileiros para os Estados Unidos

Exportação de serviços brasileiros para os Estados Unidos - Paseli

O Brasil e os Estados Unidos possuem uma parceria comercial há décadas no que se refere à exportação de serviços em setores como turismo, comunicação, consultoria, transporte de cargas e passageiros, entretenimento e tecnologia de informação. Sendo assim, o governo brasileiro oferece vários incentivos e benefícios para exportação de serviços e internacionalização de empresas brasileiras nos EUA.

Além de uma política de comércio exterior favorável para indústrias e empresas dos mais diversos segmentos, alguns estados norte-americanos como o de Connecticut oferecem oportunidades de crescimento a nível global. Localizado no noroeste dos Estados Unidos, o estado de Connecticut é um dos principais corredores de negócios da América do Norte devido a sua localização privilegiada.

Como iniciar o processo para a exportação de serviços?

Antes de tudo, o empreendedor deve se vincular ao Siscoserv (Sistema Integrado de Comércio Exterior de Serviços, Intangíveis e Outras Operações que Produzam Variações no Patrimônio). A partir do Siscoserv, o empresário poderá declarar as transações internacionais que envolvem serviços ao Governo Brasileiro. Dessa forma, o sistema é essencial para o direcionamento das políticas públicas enquadrados na comercialização de serviços e intangíveis no Brasil.

É importante que o empresário estude diferentes estratégias de acesso ao mercado internacional, concorrência, mercado-alvo, mecanismos e regulamentações do seu segmento de atuação, como também elaborar um planejamento e plano de negócios.

Assim sendo, destaca-se a importância da contratação de um serviço de consultoria empresarial, no qual auxilia o cliente em todas as etapas do processo de internacionalização.

Como o Hub55 pode ajudá-lo na expansão do seu negócio?

A iniciativa Hub55 oferece apoio completo para a instalação de empresas brasileiras nos Estados Unidos por meio da cidade de New Haven – Connecticut. Entre os serviços oferecidos, destacamos:

– Apoio administrativo (registros, licenças, gerenciamento operacional, logística, entre outros);

– Pesquisa de mercado;

– Plano de negócios;

– Contato com fornecedores;

– Serviços subsidiados pelo governo;

– Acesso a todo o mercado da costa leste dos Estados Unidos e Canadá;

– Amplo networking em associações, entidades governamentais e de desenvolvimento de negócios;

– Escritório mobiliado.

Você está interessado em saber mais informações sobre exportação de serviços brasileiros para os Estados Unidos? Está aberto o período para registro e formalização de interesse de empresas que desejam instalar-se no Hub55. Saiba mais em nosso site!