Programa de financiamento pode alavancar o seu negócio

Programa de financiamento pode alavancar o seu negócio - Hub55

De acordo com dados recentes divulgados pelo IBGE, de cada dez empresas, seis não sobrevivem após cinco anos de atividade no Brasil. Dentre os principais motivos de fechamento está a ausência de parcerias com o governo, falta de linha de crédito, falta de capital de giro, impostos e crises econômicas.

A maior parte das empresas que consegue se estabelecer no mercado obtém crédito facilitado – financiamento e empréstimos -, como também consultorias empresariais e expansão para novos mercados.

O financiamento é um tipo de recurso que ajuda a evitar o fechamento de novos negócios. Quando o financiador e o financiado determinam onde o dinheiro transferido será investido, o financiador geralmente cobra os juros referentes ao valor do financiamento. No Brasil, existem programas para os mais diversos tipos de empresa e produtos, tais como o BNDES Giro, BNDES Inovadora e PROGER.

O processo de internacionalização pode abrir diversas oportunidades para uma empresa, visto que a imersão em novos mercados proporciona maior competividade, inovação e know-how. Dessa forma, a união entre um programa de financiamento e a internacionalização pode ser a solução ideal para o crescimento e sucesso do negócio.

Programa de financiamento para empresas brasileiras nos Estados Unidos

Em busca de investidores, o governo de Connecticut oferece uma série de recursos e incentivos para empresas que visam crescimento a nível global através do estado norte-americano. Dentre os principais incentivos financeiros oferecidos pelo governo de Connecticut podemos citar:

– Programa de financiamento de até 50% de projeto de expansão através de empréstimos sob taxas e termos flexíveis;

– Perdão de dívidas baseado em índices de geração de empregos e em projetos com forte potencial de desenvolvimento;

– Financiamentos com a participação do estado em conjunto com instituições de crédito;

– Rede local e regional de fundos de empréstimos através do estado para assistência de empresas com necessidades financeiras.

Confira mais informações sobre o estado de Connecticut e as oportunidades de investimento em nossa postagem.

Processo de internacionalização

O processo de internacionalização de empresas é algo delicado até mesmo para os empreendedores mais experientes. É necessário que o gestor busque informações sobre os mercados potenciais, identifique os principais concorrentes, realize um plano de negócios, entre outras ações básicas. É importante ressaltar que existem muitas variáveis para cada caso ou setor específico. Por isso, busque uma consultoria especializada para receber orientações adequadas para a abertura de empresa nos Estados Unidos.

O Hub55 oferece apoio administrativo, amplo networking com associações e entidades governamentais, além de escritório mobiliado na cidade de New Haven. Saiba mais informações sobre o projeto Hub55!