Como funcionam os feriados nos Estados Unidos para empresas?

Feriados nos Estados Unidos para empresas

De acordo com os regulamentos governamentais nos EUA, as empresas não são obrigadas a pagar feriados. Isso ocorre porque o Fair Labor Standards Act (FLSA) não exige que um empregador pague seus funcionários pelo tempo que eles não estão trabalhando, como em caso de férias ou feriados. Para que você entenda melhor esse assunto, separamos nessa postagem algumas informações relevantes. Confira a seguir:

Média de feriados nos Estados Unidos que são pagos

Os empregados nos EUA recebem em média 7,6 feriados pagos, segundo dados do Bureau of Labor Statistics na categoria “all full-time employees”. Trabalhadores profissionais e técnicos tem uma média 8.5 feriados pagos; trabalhadores que atuam em escritório ou vendas tem, em média, 7,7 feriados pagos; prestadores de serviço apresentam uma média de 7.0 feriados pagos.

Um estudo de 2016 realizado pela WorldatWork Association relacionado ao tempo de descanso pago descobriu que nove feriados eram comuns nos Estados Unidos.

Cronograma de feriados pagos no setor privado

Esse cronograma varia de empresa para empresa com base nas necessidades dos funcionários e do próprio negócio. Por exemplo, mesmo que a empresa ofereça pagamento para essas ocasiões, ela pode precisar de mão de obra nos feriados. Essa é uma necessidade, ou em alguns casos, uma escolha de rentabilidade em indústrias que atendem clientes 24 horas por dia, 7 dias por semana e 365 dias por ano.

Entre as organizações que mais demandam mão de obra contínua está a indústria, setor da saúde, varejo, restaurantes, postos de gasolina, farmácia, lojas de conveniência, suporte técnico, mercearias, entre outros.

A maioria dos funcionários que possuem empregos em que há necessidade de trabalhar em feriados é pago por hora. Como uma recompensa por trabalhar no feriado – e para fazer com que o colaborador se sinta melhor com a ideia de trabalhar nessa ocasião -, ele geralmente recebe compensações na forma de meio-período de trabalho ou pagamento extra.

Principais feriados nos Estados Unidos

A seguir você confere uma lista com os principais feriados federais dos EUA:

Feriados nos Estados Unidos - Empresas

New Year’s Day (Ano Novo)

Celebração do primeiro dia do ano.

Birthday of Martin Luther King (Aniversário de Martin Luther King)

Feriado em homenagem a Martin Luther King Jr, um dos mais importantes líderes do movimento dos direitos civis dos negros nos EUA. É celebrado na terceira segunda-feira do mês de janeiro, data próxima ao aniversário de King.

Presidents’ Day (Dia do Presidente)

O Washington’s Birthday, também conhecido como Presidents’ Day, é um feriado federal que ocorre na terceira semana de fevereiro que homenageia os presidentes dos Estados Unidos.

Easter (Páscoa)

A Páscoa normalmente é comemorada em abril. Essa é uma grande festa religiosa comemorada em países cristãos, especialmente católicos. Trata-se da morte e ressurreição de Jesus Cristo. E em países como os Estados Unidos, a celebração da Páscoa é marcada por grandes eventos festivos, embora algumas pessoas comemorem apenas em missa.

Memorial Day (Dia dos soldados mortos em guerra)

Na última segunda-feira de maio, homenagens são realizadas para todos os que morreram lutando pelos Estados Unidos em alguma guerra.

Independence Day – 4th of July (Dia da Independência)

Esse é um dos feriados norte-americanos mais famosos. No dia 4 de julho comemora-se a declaração da independência que ocorreu em 1776. É comum ocorrerem shows de fogos e eventos festivos.

Labor Day (Dia do Trabalho)

É sempre comemorado na primeira segunda-feira de setembro.

Columbus Day (Dia de Cristovão Colombo)

Esse feriado é comemorado em todos os países de língua espanhola e também nos Estados Unidos e celebra a chegada de Cristóvão Colombo à América em 12 de outubro de 1492.

Veterans Day (Dia dos Veteranos)

Feriado comemorado no dia 11 de novembro e que faz referência aos veteranos que serviram nas forças armadas dos EUA.

Thanksgiving Day (Dia de Ação de Graças)

É o feriado nos Estados Unidos mais tradicional e importante do ano. Muitos norte-americanos viajam para encontrar suas famílias, agradecerem pelas coisas boas que aconteceram ao longo do ano e comerem um peru assado.

Friday after Thanksgiving (Black Friday)

Essa é a sexta-feira logo após o feriado Thanksgiving e nos EUA é celebrado como o principal dia de compras do ano. Atualmente muitas lojas oferecem diversos produtos com descontos especiais. No dia da Black Friday, é comum as lojas abrirem mais cedo para atrair mais consumidores, o que resulta em filas enormes de pessoas querendo aproveitar as promoções. Apesar de não ser considerado um feriado, muitas pessoas ganham o dia de folga e se tornam consumidores em potencial, assim como empregados ganham dinheiro extra para trabalhar nesse dia.

Christmas Day (Natal)

Trata-se de um feriado cristão que comemora o nascimento de Jesus. É comum as empresas terem um expediente menor no dia que antecede o Natal.

Dias de feriados nos Estados Unidos

Uma opção comum de feriado pago é o chamado feriado flexível de um ou dois dias no qual o empregado determina o dia para tirá-lo. Isso é normalmente oferecido para funcionários que possuem celebrações religiosas ou que desejam estender os finais de semana com feriado pago, por exemplo. Algumas organizações oferecem feriados pagos devido ao aniversário do empregado ou dia de eleições.

Feriados federais no calendário dos Estados Unidos

A lei federal (5 U.S.C 6103) estabelece um programa para funcionários federais. De acordo com o U.S Office of Personnel Management, a maioria dos funcionários federais trabalha de segunda a sexta. Para esses funcionários, quando um feriado cai em um dia que não há trabalho – sábado ou domingo -, o feriado geralmente é jogado para segunda-feira (se o feriado cai no domingo) ou sexta-feira (se o feriado cai no sábado). Essa lei também designa os nomes dos feriados pagos, como Washington’s Birthday. Muitas organizações do setor público baseiam seu cronograma nas férias federais.

Gostou dessa postagem? Para saber mais sobre o comportamento do mercado norte-americano, confira nossa outra postagem sobre as diferenças entre as leis trabalhistas dos EUA e Brasil. E continue acompanhando nosso blog para saber mais informações sobre como investir nos Estados Unidos!