Quais são os principais impostos nos Estados Unidos para empresas?

Impostos nos Estados Unidos para empresas

Se você é um empreendedor e deseja começar a investir no mercado norte-americano, torna-se necessário se familiarizar com o sistema de impostos nos Estados Unidos. Para ajudá-lo, separamos informações básicas sobre os principais impostos para empresas no país. No entanto, ressaltamos que é fundamental contar com o apoio de profissionais especializados na área tributária e contábil dos Estados Unidos, pois somente eles poderão orientá-lo adequadamente com base nas características do seu negócio.

O sistema de impostos nos Estados Unidos

Os tributos federais são pagos ao IRS (Internal Revenie Service). Entre eles estão o Federal Income Tax (Imposto Federal sobre a Renda), Income Tax (Imposto Estadual sobre a Renda), o Sales Tax (Imposto sobre Vendas) e o Property Tax (Imposto sobre Propriedade).

Federal Income Tax

Semelhante ao Imposto de Renda no Brasil, o Federal Income Tax possui uma alíquota única para todos os cidadãos norte-americanos. Ele deve ser declarado e pago anualmente. Entretanto, existem casos em que ele é pago por meio de uma estimativa em período mensal ou trimestral.

Income Tax

Ele possui as mesmas características do Federal Income Tax, mas é de natureza estadual. Além disso, nem todos os estados cobram esse imposto. Em Connecticut, o imposto de renda fica entre 3 e 6,99%, dependendo da sua faixa de renda.

Quem visita os EUA frequentemente deve tomar cuidado para não virar, sem querer, um residente fiscal americano.

Sales Tax

Equivalente ao ICMS do Brasil, esse é o imposto que os norte-americanos pagam quando adquirem produtos ou serviços. O Sales Tax possui uma alíquota fixa na maior parte dos Estados Unidos. Ele deve ser repassado aos clientes no ato da compra e apresentado na nota fiscal, e a empresa fica responsável em repassar o valor ao governo. Ou seja, esse é um imposto que recai somente para o consumidor.

Property Tax

Esse imposto é válido para propriedades residenciais, comerciais ou industriais. Ele é cobrado por cidades, condados ou determinadas áreas distritais, e o valor pode variar de acordo com a região. Dessa forma, um avaliador determinará o valor de mercado do imóvel, e então aplicará sobre o valor desse imóvel um imposto que será cobrado anualmente.

Tax Withholding

A legislação federal prevê essa cobrança no caso de estrangeiros que tiverem obrigações tributárias com o governo. Se você possui renda gerada a partir da sua empresa, a Tax Withholding recolhe trimestralmente uma quantia que é destinada ao IRS. E caso seja detectado que uma quantia a mais do valor de imposto foi pago por você, o IRS devolve a diferença.

Principais impostos nos Estados Unidos para empresas

É importante destacar que existem muitos casos específicos e os tipos de impostos cobrados podem variar entre as empresas. Por isso, nosso time conta com uma rede de escritórios especializados para orientá-lo sobre o cumprimento de obrigações com o governo dos Estados Unidos.