Cresce o número de brasileiros interessados em investir no exterior

Investir no exterior - Estados Unidos

Em meio à crise econômica e política no Brasil, o número de brasileiros interessados em buscar novas oportunidades fora do país aumentou nos últimos anos. De acordo com informações da Receita Federal, cerca de 19 mil brasileiros deixaram o país em definitivo em 2016, o que representa um número muito superior em comparação com as quase 8 mil declarações entregues no ano de 2011. Entretanto, segundo reportagem do jornal Estadão, especialistas estimam que esse número seja maior, uma vez que nem todos os brasileiros apresentam essa informação quando saem do país. Entre os destinos mais procurados estão os Estados Unidos, Canadá e Austrália.

Nesse grupo de brasileiros estão profissionais qualificados e com carreira consolidada que desejam recomeçar a vida, como também investidores e empreendedores interessados em investir no exterior. Para atrair esse público qualificado, diferentes regiões dos Estados Unidos oferecem incentivos financeiros e apoio aos empreendedores, como o prestado pela Paseli Consulting que, em nome do estado norte-americano de Connecticut, assessora os investidores em todo o processo de abertura de empresas nos Estados Unidos. Os empresários interessados em investir nessa região da Nova Inglaterra contam com apoio local da consultoria, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos, onde a Paseli recentemente inaugurou um escritório compartilhado para empresas brasileiras.

Empresas brasileiras nos Estados Unidos - Hub55

Iniciativa atrai empresas brasileiras na costa leste dos Estados Unidos

Localizado em New Haven, estado de Connecticut, o Hub55 é um espaço que oferece assistência para a instalação de empresas brasileiras nos Estados Unidos com foco nas áreas de tecnologia e inovação.

Além de ampla e moderna estrutura, a iniciativa privada dispõe de uma equipe para prestar apoio administrativo, estruturação de planos de negócio e amplo networking em associações e entidades do governo local. Saiba mais sobre o projeto do Hub55 e aumente as fronteiras do seu negócio!