Abertura de empresa nos EUA: por que investir em Connecticut?

Connecticut (EUA): por que investir?

Localizado no noroeste dos Estados Unidos, o estado de Connecticut é considerado um dos principais corredores de negócios da América do Norte. Muitos empreendedores e investidores brasileiros encontram na região condições e incentivos para empresas principalmente nas áreas de tecnologia e inovação. Conheça um pouco mais sobre o estado norte-americano e saiba por que investir:

Connecticut, a terra do empreendedorismo

Com uma população estimada em 3,5 milhões de pessoas, o estado está muito próximo de Nova York e Boston, assim como de duas grandes províncias do Canadá, Ontário e Quebec. Além da localização privilegiada, Connecticut possui economia sólida, mão de obra qualificada, alto nível educacional, qualidade de vida e o maior Produto Interno Bruto (PIB) per capita dos Estados Unidos. Em busca de investidores, o governo oferece uma série de recursos e incentivos para empresas que visam crescimento a nível global através do estado. Com foco em empresas de tecnologia de informação, aeroespacial e equipamentos médicos, há propostas de subsídio a fundo perdido e estrutura de financiamento a um juro anual de 3%, que dependerá do número de empregados gerados.

New Haven (Connecticut) - Estados Unidos

New Haven, a capital cultural de Connecticut – Estados Unidos.

Não é à toa que o estado abriga 15 das maiores companhia do mundo, segundo publicação da Fortune 500. Entre as principais organizações instaladas em Connecticut estão a GE, Xerox e United Technologies Corporation. As principais cidades do estado são New Haven, Hartford, Stamford, Bridgeport, Waterbury e New London. Outro ponto relevante é que Connecticut é o 1º no ranking dos estados norte-americanos no quesito investimentos em pesquisa, além apresentar o 8º melhor índice de globalização dos Estados Unidos.

Hub brasileiro nos Estados Unidos

Diante das inúmeras oportunidades para o desenvolvimento de soluções tecnológicas, Connecticut tornou-se lar do Hub55, uma iniciativa que oferece assistência para a instalação de empresas brasileiras nos Estados Unidos.

Hub 55 - Abertura de empresa nos EUA

Com base em New Haven, no coração da Universidade de Yale, a iniciativa proporciona fácil acesso ao amplo mercado da América do Norte por meio de três pilares fundamentais: resources, network e knowledge. A partir de um escritório mobiliado, empresários associados ao Hub55 podem executar ações com objetivo de ampliar a presença da tecnologia brasileira no cenário global.

Invista em Connecticut e expanda as fronteiras do seu negócio!