EUA lidera Índice de Confiança de Investimento Estrangeiro Direto

Pelo quinto ano consecutivo, os Estados Unidos lideram o topo do Índice de Confiança de Investimento Estrangeiro Direto. Mesmo em meio às incertezas associadas com as propostas do Presidente Trump, o ambiente pró negócio e o tamanho do mercado fazem com que o país fique na frente de Alemanha e China, que ocupam respectivamente o segundo e terceiro lugares.

Corcam, Aevo e a própria Paseli, através da abertura de hub brasileiro, fazem parte do grupo de empresas que retomou investimentos nos Estados Unidos, após o Brasil passar três anos com redução de investimento direto no país devido aos problemas internos.

Para Rodrigo Dal Moro, diretor de produto da AEVO, “o mercado brasileiro já estava começando a ficar limitado para nós. Projetávamos o início do processo de internacionalização em 2018, mas a proposta de Connecticut ajudou na decisão de dar esse start antes. Teremos a oportunidade de estar em um local centralizado, abrir portas, entender a legislação, o mercado, consumo e conhecer possíveis parceiros”.