Empresa brasileira de impressoras 3D, se prepara para desembarcar nos EUA

3D Procer, uma promissora empresa brasileira de impressoras 3D, se prepara para desembarcar de vez nos EUA, com apoio da Paseli e do governo de Connecticut.

A empresa 3D Procer se prepara para abrir filial em New Haven, nos Estados Unidos. Na fase inicial do projeto, a empresa fará a montagem e comercialização das impressoras 3D já patenteadas no Brasil, mas a ideia é expandir o projeto após um ano em solo norte-americano. A segunda etapa do projeto prevê a produção dos filamentos, matéria-prima das impressões, e 3d procertambém o desenvolvimento de novas impressoras, com foco no público-final. De acordo com Felipe Buzinskas, fundador e CEO da 3D Procer, faz sentido para a empresa estar no maior mercado do mundo de impressoras 3D e também próximo aos clusters empresariais dos segmentos aeroespacial e de equipamentos médicos, mercados que têm absorvido com avidez a nova tecnologia.

Buzinskas participou de duas reuniões com o governo de Connecticut, uma em maio no Brasil e a segunda em julho, durante missão empresarial promovida pela Paseli e pelo governo do estado. Nos encontros foram discutidas as facilidades de instalação e incentivos do governo e organismos parceiros. “Me surpreendi ao descobrir as facilidades e vantagens que poderei ter nos Estados Unidos. Estamos analisando até a possibilidade de fazer nossos futuros lançamentos lá”, afirma.

Além de incentivos financeiros oferecidos pelo governo do estado, há toda uma estrutura de financiamento e subsídios para a efetivação de investimentos na região. Para ter acesso a essas facilidades, como primeiro passo Felipe teve de realizar o preenchimento de formulários de application, documento que está sendo finalizado no mês de agosto pela empresa. Com os dados em mãos e a ajuda de um software específico, o governo calculará o impacto para o desenvolvimento econômico da região no prazo de 20 anos (como geração de empregos, melhoria da infraestrutura e aquisição de equipamentos) e fará uma oferta de financiamento de parte do projeto, que pode ser por meio de empréstimo direto ou de subsídios.3D Procer, uma das mais promissoras empresas brasileiras de impressoras 3D, se prepara para desembarcar de vez nos EUA, com apoio da Paseli e do governo de Connecticut.

A empresa 3D Procer se prepara para abrir filial em New Haven, nos Estados Unidos. Na fase inicial do projeto, a empresa fará a montagem e comercialização das impressoras 3D já patenteadas no Brasil, mas a ideia é expandir o projeto após um ano em solo norte-americano. A segunda etapa do projeto prevê a produção dos filamentos, matéria-prima das impressões, e também o desenvolvimento de novas impressoras, com foco no público-final. De acordo com Felipe Buzinskas, fundador e CEO da 3D Procer, faz sentido para a empresa estar no maior mercado do mundo de impressoras 3D e também próximo aos clusters empresariais dos segmentos aeroespacial e de equipamentos médicos, mercados que têm absorvido com avidez a nova tecnologia.

Para mais informações: claudia@paseliconsulting.com