Missão abriu portas para brasileiros no mercado norte-americano

Uconn2Um importante polo de tecnologia e inovação, o estado de Connecticut, nos Estados Unidos, foi destino de 10 executivos brasileiros que participaram de missão empresarial entre os dias 27 e 30 de julho.

Além de visitar a Sikorsky Aircraft Corporation, a incubadora tecnológico da Universidade de Connecticut, o CT Science Center e o Connecticut Center for Advanced Technologies, os participantes se reuniram com empresários locais, com os quais estreitaram laços comerciais e abriram portas no Sikorskimercado norte-americano. A comitiva passou também por treinamento sobre imigração, impostos, regulamentação, com especialistas e representantes do governo, que explicaram também quais recursos financeiras estão disponíveis para empresas brasileiras.

Economia sólida, regras claras, agressivos incentivos financeiros, mão de obra qualificada e localização privilegiada são alguns dos atrativos que têm feito com que empresas brasileiras optem por se estabelecer em Connecticut.

Eq medicos3Além dos incentivos financeiros, que chegam a 50% do valor do projeto, o apoio fornecido aos empresários pelo governo, tanto nos EUA quanto no Brasil, através de representação local fornecida pela consultoria Paseli, também têm sido um diferencial na escolha do local da futura empresa.