Representante de Connecticut vem ao Brasil mostrar atrativos do estado norte-americano

Executivo participará da Hospitalar e se encontrará com companhias dos setores de equipamentos médico-hospitalares, aeroespacial e TI em maio

O vice-presidente de Business Recruitment do Connecticut Economic Resource Center (CERC), Jason Giulietti, estará no Brasil entre os dias 16 e 20 de maio para promover o estado norte-americano para os empresários locais, apresentando os incentivos oferecidos pela região para atrair investimentos internacionais e as possibilidades de negócios para as companhias brasileiras. Ele participará da feira Hospitalar, maior evento do setor de equipamentos médico-hospitalares da América Latina, que acontece em São Paulo, e se encontrará com empresas e representantes do setor.

Na sequência, em São José dos Campos, terá reuniões com membros do Cluster Aeroespacial e de Defesa, em que discutirá oportunidades para se integrar à rede de fornecedores de grandes corporações dos Estados Unidos. Na agenda de Giulietti, estarão ainda encontros de trabalho com entidades e empresários do setor de tecnologia da informação (TI).

O Connecticut Economic Resource Center (CERC) é um organismo sem fins-lucrativos, resultante de uma parceria público-privada, que promove o desenvolvimento econômico do estado norte-americano, através de consistentes serviços de planejamento estratégico e inteligência de mercado. A agência dá todo o suporte e apoio para empresas de qualquer porte interessadas em se instalar e/ou investir em Connecticut.

Sobre Connecticut: O estado de Connecticut é um dos principais corredores de negócios da América do Norte, situado a menos de duas horas de carro de Nova York e de Boston e muito próximo dos maiores centros do Canadá, em Ontário e Quebec. Saiba mais nesse raio x:

– Localização: no nordeste dos EUA, entre Nova York e Boston.
– População: 3,5 milhões de pessoas
– PIB: US$ 250,6 bilhões (2014)
– Força de trabalho: 1,9 milhões de pessoas, com alto nível educacional, produtividade e dinamismo
– Principais cidades: Hartford, Stamford, New Haven, Bridgeport, Waterbury, New London
– Qualidade de vida: menor taxa de pobreza dos EUA, menor taxa de fumantes, menor taxa de obesidade, menores taxas de mortalidade infantil e crimes contra a propriedade, maior número de médicos per capita
– Principais setores industriais: aeroespacial e defesa, biotecnologia, equipamentos de transporte, serviços financeiros e seguros, manufatura de precisão, eletrônico, lasers, plásticos e mídia digital.
– Algumas companhias norte-americanas sediadas no estado: United Technologies Corporation, GE, Xerox, Aetna, Stanley Works
– Algumas companhias estrangeiras que investem no estado: Alstom, BIC, Volvo Aero, ING, MTU, UBS, Permasteelisa Group

Para mais informações: claudia@paseliconsulting.com