Incubadora da Universidade de Connecticut abriga empresas de base tecnológica

O alto volume de investimento estrangeiro direto nos Estados Unidos (USD 1.7 trilhões em 2015) faz com que a atração de empresas estrangeiras faça parte da estratégia de desenvolvimento econômico das principais cidades e estados norte-americanos. Mais do que oferecer recursos financeiros para as empresas interessadas em investir em uma região, os governos locais buscam oferecer estruturas capazes de acomodar as diversas necessidades das novas empresas, como o Technology Incubator Program da Universidade de Connecticut.

O Technology Incubator Program abriga empresas de base tecnológica interessadas em se estabelecer nos Estados Unidos e está localizado em um prédio recém-inaugurado dentro da Universidade de Connecticut. O projeto é apoiado pelo governo do estado e favorece as iniciativas de atração de investimentos estrangeiros, já que permite que empresas de alta tecnologia tenham acesso aos recursos necessários para se estabelecerem em Connecticut.

Ao fazer parte do Technology Incubator Program, as empresas têm acesso a todos os recursos da universidade (biblioteca, bases de pesquisa, professores e pesquisadores, cafeteria, segurança, acesso 24/7), mais apoio customizado para entendimento sobre regulação e legislação local. Com menos de USD 8.000 por ano, uma empresa pode ter um escritório e um laboratório.

Para conhecer essa e outras iniciativas, entre em contato com karina@paseliconsulting.com