Quebra de Paradigma

roldanas

As ameaças de fraude em Telecom são muitas e altamente diversificadas, desde as mais simples às mais complexas. Há muitos casos de sucesso no mundo onde, por exemplo, operadoras se unem e trabalham cooperativamente e empresas se fundem elaborando algum software inovador de gestão de soluções de serviços de combate a riscos.

Mas a história prova que a mente criminosa sempre encontra maneiras de explorar fraquezas diante das estratégias de expansão destas empresas. Para manter o controle sobre fraudes, estas mesmas devem intensificar seus investimentos em regras, analytics e, sobretudo, em especialistas em prevenção a fraudes que possuem uma visão do todo, com habilidades de integrar processos, pessoas e sistemas.

Grafico telecom fraud

O modelo de fraude em Telecom pode ser considerado referência para todas as demais industrias. A fraude é um inimigo comum a todos e irradia suas ações ao meio que está inserido. Agir de forma integrada e em cooperação é uma alternativa a ser explorada, bem como potencializar os recursos disponíveis.

A Paseli Consulting apoia empresas brasileiras e internacionais a se adequarem ao momento atual, reduzindo riscos, diminuindo seus graus de incerteza e exposição, fortalecendo equipes a vencerem os desafios reais dos mercados – aumentando as chances de sucesso de suas operações de seu negócio.

Para saber mais sobre este tema, entre em contato com Waldemar Balbo Junior, Business Development Associate: wbalbo@paseliconsulting.com | +55 11 99963 0097.