Setor financeiro é o que mais investe em TI e impulsiona a área a continuar crescendo

Pesquisa divulgada pela Febraban aponta bancos e demais instituições financeiras como principais responsáveis pelo crescimento do setor de TI no país.

A pesquisa Febraban de Tecnologia Bancária 2014, recentemente divulgada pela Federação Brasileira de Bancos é realizada há mais de 20 anos pela instituição e tem como objetivo mapear o estágio da tecnologia no setor financeiro, assim como mostrar os investimentos para o desenvolvimento de soluções de TI, que visam facilitar o dia a dia dos usuários.

A pesquisa registrou novamente o crescimento dos investimentos de bancos e instituições financeiras em produtos e serviços voltados para tecnologia. O índice revelado pelo estudo mostrou um aumento de 11% em relação ao ano anterior, atingindo um percentual de 18% do total de gastos com TI, o mesmo registrado em países como França e Estados Unidos.

Em ascensão contínua, o setor foi considerado como o que mais investe em recursos tecnológicos no país, desvendando uma sociedade que busca cada vez mais os serviços digitais e que impulsiona bancos e demais instituições a investirem em produtos que têm o conceito de experiência do usuário, ou user experience (UX),

Serviços bem planejados, funcionais, ágeis – que de maneira prática atenda às necessidades de quem os utiliza – é o que tem feito o setor de TI voltado a serviços bancários ir às nuvens.

Para discutir essas e outras questões tecnológicas, a Febraban promove ainda a 25ª edição do CIAB FEBRABAN, maior evento de tecnologia para o setor financeiro da América Latina, de 16 a 18 de junho, no Expo Transamérica, em São Paulo.