Empresas Brasileiras de TI buscam compradores de produtos e serviços nos EUA

Graças ao crescimento e aumento da reputação do mercado de TI brasileiro é cada vez mais frequente vislumbrar empresas de TI que buscam compradores de seus produtos e serviços nos EUA. A crise passa longe do setor, que hoje se destaca como o 4º maior mundo e que ganha cada vez mais visibilidade e confiança do mercado internacional.

Um exemplo disso foi a participação de oito empresas brasileiras no Midsize Enterprise Summit East (MES) 2015, ação do programa de internacionalização competitiva de software e serviços de TI gerenciado pela Softex em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O encontro foi realizado de 26 a 28 de abril nos salões do Gaylord Palms em Orlando, na Flórida e teve como objetivo fomentar novas oportunidades de negócios no mercado internacional e fortalecer a imagem de competência da indústria nacional de software e serviços de TI, identificada no exterior.

Segundo Ney Leal, vice-presidente executivo da Softex, “este é um segmento com forte potencial de crescimento e que se apresenta como uma importante porta de entrada para as soluções de software e serviços de TI no mercado dos Estados Unidos”

Entre os destaques constam empresas de médio porte que buscam uma aproximação com as médias companhias norte-americanas do setor de software e serviços de TI.

Neste sentido, a Paseli Consulting vem realizando trabalhos de forte desenvolvimento de mercado para empresas brasileiras que querem vender seu produtos e serviços nos EUA e no mundo. Interessados em conhecer melhor nossos serviços, podem entrar em contato pelo e-mail info@paseliconsulting.com