Câmara de Comércio Brasil-Canada entrevista Senior Partner da Paseli

Pamela Silva contribui para a matéria de capa da última edição da revista CCBC

Em sua 51ª edição, sob o tema “Brasil conectado”, a revista da CCBC reuniu especialistas e debateu sobre o crescimento e receptividade do mercado brasileiro de tecnologia da informação e comunicação animando empresas canadenses. Desde janeiro, a CCBC iniciou os trabalhos na sua nova Comissão de Tecnologia, que vem trabalhando para promover oportunidades de negócios, de investimentos, debater tendências e analisar os desafios do setor de TIC, através do estudo de caso e troca de informações relevantes.

Atualmente o Brasil é o 4º maior mercado de tecnologias de informação e comunicação do mundo, atraindo empresas canadenses a investirem e participarem ativamente do mercado brasileiro.  Do outro lado, o Canadá se apresenta como modelo de desenvolvimento e apoio à inovação tecnológica, sendo berço de startups com seus hubs de tecnologia.

Em entrevista concedida ao CCBC, Pamela Ariane da Silva, Senior Partner da Paseli, destacou o papel do governo brasileiro como grande consumidor dessa área, sublinhando que “entre janeiro e julho deste ano, as compras públicas totais de bens e serviços movimentaram R$30,4 bilhões (USD 12,3 bilhões) através de 98,6 mil projetos.”

Pamela afirmou, ainda, que o Brasil já está acostumado a utilizar tecnologia estrangeira sendo um mercado muito receptivo às inovações – acreditando que as perspectivas são muito boas.

Leia a entrevista na integra em Revista CCBC, nº 51 e compreenda como o Brasil e o Canadá se aproximam, cada vez mais, graças as tecnologias.