Segurança recebe veículos com tecnologia para Centro de Controle Móvel

O governador Silval Barbosa e secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante dos Santos, recebem nesta terça-feira (19.11), às 9h, no Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope), dois veículos de tecnologia embarcada no valor de R$ 6 milhões adquiridos por convênio com a Secretaria-Extraordinária para Grandes Eventos, do Ministério da Justiça. Os equipamentos vão ser entregues pelo secretário-extraordinário para Grandes Eventos, Andrey Augusto Passos Rodrigues.

Os automóveis serão utilizados como Centro Integrado de Comando e Controle Móvel durante os jogos da Copa do Mundo, em Cuiabá. Oitenta e cinco servidores do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciosp) já estão capacitados para operar os carros com tecnologia embarcada.

Os veículos são formados por equipamentos de informática e radiocomunicação, software, câmeras, monitores, entre outras tecnologias que serão capazes de realizar atividades de comando em controle em áreas específicas de interesse operacional, bem como substituir o Centro Integrado de Comando e Controle Regional, no caso de indisponibilidade.

 Fonte: O documento