Tecnologia canadense pode servir de referência para PG

12/08/2013 – Referência mundial em centro de tecnologia e inovação, o Canadá quer estreitar relações com os municípios paranaenses em torno do setor tecnológico. Para tanto, firmou um termo de cooperação com o Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequena Empresa (Sebrae) Paraná, órgão que pretende auxiliar as instituições tecnológicas brasileiras a se aproximarem das canadenses. “Queremos aproximar principalmente as universidades daqui com as de lá e assim promover uma troca de informações e conhecimentos envolvendo tecnologia”, explica o gerente Regional Centro do Sebrae em Ponta Grossa, Joel Franzim Junior.

Com este intuito, o Sebrae está organizando uma missão técnica para aquele país, em novembro próximo. “Estamos montando um grupo formado por lideranças para visitar os principais centros de pesquisa e tecnologia do Canadá. Assim, poderemos identificar oportunidades e investimentos que possam ser aplicados na nossa região”, explica.

Serão convidados para compor a comitiva prefeitos de municípios atendidos pela regional, bem como secretários municipais de pastas empresariais e tecnológicas, e representantes de instituições de ensino superior que ofereçam cursos de Engenharia ou contem com incubadoras tecnológicas.

Fonte:Diário dos Campos