Oportunidades de offshore para empresas de TI na China




      

O governo da China busca estratégias para desenvolver sua Industria de serviços em TI através de cortes de impostos, apoio financeiros e redução da burocracia

De acordo com a Reuters, autoridades do Conselho do Estado Chinês afirmaram reduzir, em algumas cidades, 15% dos impostos sobre sociedades industriais e, em alguns casos, tentar implementar políticas de taxa zero para empresas terceirizadas internacionais. Prometem ainda, reduzir a burocracia a fim de aumentar a entrada de empresas internacionais no seu pátio industrial, afastando o país da dependência da fabricação de baixo custo, desenvolvendo o setor de TI e de serviços de valor agregado.

Dentre as vantagens, o país oferece mão de obra acessível e especializada, com cerca de 350.000 graduados em Ciências da Computação por ano, e a possibilidade de se favorecer das taxas de crescimento do país (com o PIB crescendo em média 7,3% ao ano). Diversas empresas multinacionais já se instalaram no país visando estes benefícios.

 Uma recente publicação (2014) da Global Services Location Index, da AT Kearney, indica os lugares mais vantajosos para terceirizar serviços – informação muito relevante quando se trata de implantação de unidades para fornecimento global. A publicação apresenta fatores tais que custo dos serviços e disponibilidade de competências.  Países asiáticos dominaram os topos das consultorias de gestão. No Index dos top 50 locais globais aparecem: (1) Índia, (2) China e (3) Malásia. Na Europa do leste e central destacam-se (9) Bulgária, (11) Polônia (18) Romênia e (31) Hungria.  A América Latina tem duas das top 10 localidades: (4) México e Brasil, ocupando o 8º lugar.

Dentre os maiores desafios encontrados pelo Governo Chinês estão os medos de investidores internacionais quanto às leis de propriedade intelectual, a falta de direitos humanos e o controle dos provedores no país.


Nossas empresas



  • Maurício Costa

  • Jean Pierre Filion

  • Nena Lentini

  • Jason Giulietti

  • Reno de Brito Pereira

  • Luiz Tanaka

  • José Lima




Notícias

Newsletter

Adicione o seu e-mail e receba as nossas novidades