Gov. de Connecticut busca atrair empresas do setor Aeroespacial




      

Em uma visita a São José dos Campos, no dia 19 de maio, Beatriz Gutierrez, do Departamento de Desenvolvimento Econômico de Connecticut, visitou empresas e conversou com empresários do segmento aeroespacial e de defesa.

No Cecompi, Centro para a Competitividade e Inovação do Cone Leste Paulista, Beatriz apresentou os incentivos e benefícios disponíveis para empresas inovadoras e de alta tecnologia interessadas em investir nos Estados Unidos. Além de orientação customizada, as empresas brasileiras que decidem investir lá ainda têm acesso a iniciativas como o Connecticut Innovations, organização que oferece financiamento flexível e orientação estratégica para startups.

Durante sua visita, Beatriz Gutierrez conversou com Carlos Fernando Rondina Mateus, coordenador do Brazilian Aerospace Cluster, organização que reúne empresas da cadeia produtiva aeroespacial e que apoia a inserção das empresas no mercado global. Com uma agenda de cooperação potencial, a representante de Connecticut e o coordenador do cluster voltarão a se encontrar no Paris Air Show, principal evento do segmento que acontece em junho na França.

O segmento aeroespacial é estratégico para Connecticut. Por esse motivo, o Governador do estado e a Secretária de Desenvolvimento Econômico de Connecticut estarão participando do Paris Air Show. A delegação americana já tem, inclusive, uma agenda com a Embraer e com o Cecompi, encontros agendados por Beatriz em sua visita ao Brasil.

Beatriz Gutierrez veio ao país atrair empresas brasileiras de quatro segmentos: aeroespacial & defesa, equipamentos médicos, tecnologia da informação e biotecnologia. O Brasil é um dos quatro países estratégicos para o governo de Connecticut, assim como Alemanha, China e Israel.

Para mais informações sobre o projeto Investe CT: karina@paseliconsulting.com


Nossas empresas



  • Maurício Costa

  • Jean Pierre Filion

  • Nena Lentini

  • Jason Giulietti

  • Reno de Brito Pereira

  • Luiz Tanaka

  • José Lima




Notícias

Newsletter

Adicione o seu e-mail e receba as nossas novidades