Empresas de equipamentos médicos investem em internacionalização




      

Com um ambiente corporativo pró-negócio e favorável à inovação, Connecticut quer atrair empresas de equipamentos médicos

Durante dezenas de reuniões com empresários do segmento de equipamentos médicos, Beatriz Gutierrez, do Departamento de Desenvolvimento Econômico de Connecticut, pôde observar o crescente interesse das empresas brasileiras em investir na internacionalização de suas operações. Parece ser consenso entre os empresários com quem Beatriz conversou a ideia de que “nenhuma empresa se fortalece se não tiver participação no mercado internacional”, como destacou Paulo Henrique Fraccaro, presidente-executivo da Abimo*, em uma entrevista ao Valor Econômico (29/05/2015).

A representante do governo de Connecticut esteve no Brasil de 18 a 22 de maio, conversando com empresários da área de equipamentos médicos, aeroespacial, tecnologia da informação e biotecnologia, segmentos considerados estratégicos para o desenvolvimento econômico de Connecticut. O objetivo da visita foi apresentar os incentivos e benefícios oferecidos por Connecticut para empresas de alta tecnologia. Com um ambiente corporativo pró-negócio e favorável à inovação, Connecticut mostrou ser uma alternativa para quem está buscando diversificar mercados e aumentar a capacidade inovadora.

De acordo com o Especial Tecnologia da Saúde, publicado pelo Valor Econômico no último dia 29, a indústria da saúde no Brasil conta com investimentos insuficientes em P&D, excesso de burocracia e impostos. Em Connecticut, empresários de diversos países encontram uma situação diferente: alto volume de investimento em P&D, ambiente desburocratizado e pró-negócio, mão de obra altamente qualificada e produtiva, localização estratégica e acesso ao mercado interno e externo. Só em Connecticut, são mais 650 empresas do segmento de equipamentos médicos, que geram mais de 7 mil empregos diretos.

Para atrair empresas de alta tecnologia, o Departamento de Desenvolvimento Econômico de Connecticut oferece incentivos e benefícios competitivos, que financiam, através de subsídios e empréstimos, até 50% do projeto de uma empresa buscando investir e gerar empregos no estado.

Para mais informações sobre o projeto Investe CT, contate: karina@paseliconsulting.com

*Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios


Nossas empresas



  • Maurício Costa

  • Jean Pierre Filion

  • Nena Lentini

  • Jason Giulietti

  • Reno de Brito Pereira

  • Luiz Tanaka

  • José Lima




Notícias

Newsletter

Adicione o seu e-mail e receba as nossas novidades