Os tipos de empresas nos Estados Unidos
Antes de abrir uma empresa nos Estados Unidos é necessário decidir qual formato será utilizado em seu negócio. Essa escolha pode ter efeitos importantes relativos aos impostos, responsabilidades, capacidade de aumentar o capital e a disposição ou transferência da empresa quando ocorre uma compra ou venda.
Por isso, você deve entender as características de cada formato e analisar qual se enquadra melhor com sua empresa em território norte-americano. Separamos as principais informações para ajudá-lo nessa importante etapa. Acompanhe a seguir:
Os tipos de organizações empresariais
Basicamente, existem três tipos de empresas nos Estados Unidos: Corporations, Multiple-owner Businesses e Single-owner Businesses.
Corporation: É uma empresa totalmente separada dos seus proprietários. Nesse caso, os proprietários são acionistas. Alguns também podem ser executivos ou funcionários e são pagos de acordo com as funções exercidas.
Multiple-owner Businesses: Possui vários proprietários e inclui parcerias e sociedades de responsabilidade limitada. Os proprietários não são funcionários.
Single-owner Businesses: Esse tipo de negócio possui um único proprietário.
Os tipos de empresas são definidos por estados através da divisão de negócios ou escritórios corporativos do estado. Alguns estados podem permitir determinados tipos de formatos, e muitos estados tem diferentes normas e limitações sobre quais tipos de negócios podem ser estabelecidos e quem pode formar cada tipo de negócio. Sendo assim, você deve verificar se o tipo de negócio que você desejar formar está disponível no estado em questão. Todos os estados do país permitem Corporations, Partnerships e LLC, mas algumas variações desses formatos básicos podem não estar disponíveis.
Confira agora informações sobre os formatos e suas respectivas variações:
Sole Proprietorships
Essa é a forma mais comum de organização empresarial nos EUA. De acordo com o portal The Balance, mais de 23 milhões de pessoas são proprietárias únicas, e esse tipo de negócio atualmente representa 73% de todas as empresas no país.
O negócio é considerado parte do indivíduo, e não uma entidade separada. Os lucros e perdas da empresa estão inclusos na declaração de imposto de renda individual, e a pessoa fica responsável pelas dívidas e processos judiciais. Se houver uma ação jurídica contra a empresa, todos os bens do proprietário podem ser usados para cobrir os danos. O Sole Proprietorships é o tipo de negócio mais fácil de começar e operar. Não é necessário registrá-lo formalmente com seu estado, como no caso de Corporations e LLCs.
Partnerships
Trata-se de um empreendimento conjunto entre dois ou mais proprietários. O formato pode incluir parceiros gerais, no qual assumem a responsabilidade por dívidas e ações de parceria. Ele também pode incluir parceiros limitados que são apenas investidores e não participam das operações e responsabilidades do dia a dia do negócio. É possível também formar um tipo específico de parceria, dependendo dos regulamentos do seu estado:
General Partnership: É uma sociedade entre duas ou mais pessoas em um negócio. Nessa estrutura, todos os parceiros participam das operações do dia a dia do negócio e assumem a responsabilidade das dívidas e obrigações.
Limited Partnership: É uma entidade distinta dos seus parceiros. Os sócios limitados não participam das operações do dia a dia do negócio e não são responsáveis por dívidas ou ações da parceria.
Limited Liability Partnerships (LLPs): É parecido com o Limited Partnership. Todos os parceiros da LLPs não são responsáveis pelos atos de outros parceiros ou funcionários. Além disso, o formato opera de acordo com as regras de parceria.
Corporations
É uma estrutura de negócios muito comum em empresas de grande porte. Trata-se de uma entidade separada dos seus proprietários nos termos da lei. Nesse formato, a empresa possui uma identidade legal separada e distinta dos seus proprietários, e eles geralmente não são responsáveis financeiramente por reclamações contra a empresa. A empresa paga seus próprios impostos, e os proprietários pagam impostos sobre suas ações de propriedade como acionistas e alguns proprietários como empregados.
Subchapter-S Corporations (S-Corporations): É uma empresa que tem os benefícios da responsabilidade limitada, mas que é tributada como uma parceria. Ou seja, todos os impostos, ganhos ou perdas da empresa são passados diretamente aos donos.
Limited Liability Companies: Ela apresenta um pouco das características da Partnerships e Corporations. O formato não possui status legal de acordo com a lei federal, mas a lei estadual permite que ele forneça aos seus proprietários uma responsabilidade limitada substancial. O destaque está no baixo custo para formar, além de exigir pouca formalidade e limitar as responsabilidades dos donos. O LLC é muito popular entre empresas de pequeno porte com um único dono que deseja obter as vantagens do Sole Proprietorship sem precisar exibir seus bens.
Professional Corporations (PCs): É um tipo específico de corporação para profissionais como advogados, médicos e contadores. Em alguns estados, esses profissionais podem formar uma corporação, mas cada um é responsável por suas próprias ações profissionais ilícitas.
Recomendamos que você procure uma assistência especializada para abrir empresa nos Estados Unidos, pois somente ela poderá orientá-lo corretamente sobre todas as questões envolvendo o processo de internacionalização. O Hub55 oferece apoio administrativo, serviços subsidiados pelo governo do estado de Connecticut, amplo networking com associações e entidades governamentais, além de escritório mobiliado na cidade de New Haven. Saiba mais informações sobre o projeto Hub55 em nosso site!